segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Doce de Tomate


Ingredientes:
1,5 kg de tomate
800g de açúcar
3 paus de canela
1/2 limão

Preparação:
Lavar os tomates e fazer um corte em cruz na pele, em seguida mergulhe os tomate sem água a ferver, retire a pele e as sementes em todos os tomates. Depois escorra e pese.
Leve ao lume os tomates e deixe cozer cerca de 10 minutos (não junte água).
Passe com a varinha até ficar uma polpa homógenea, junte o açúcar, o sumo de limão e a canela.
Deixe cozinhar cerca de 1 hora, passado este tempo verifique se está no ponto de estrada.
Se estiver retire os paus de canela e coloque em frascos esterilizados, depois de frios colocar pelicula e tapar. Simples e muito saborosa.

Nota: para verificar o ponto de estrada retire um pouco do doce com uma colher e deite num prato raso, depois com o dedo faça um traço na vertical pelo meio do doce (uma estrada) se as duas partes não se voltarem a juntar está no ponto, se se voltarem a juntar deixe cozinhar mais um pouco.

3 comentários:

Luciana Macêdo disse...

Doce de tomate maduro nunca provei, faço de tomates verdes para acompanhar carne (tem no blog) fica uma combinação bem interessante.
Fiquei curiosa, como será o sabor deste doce com uma cor tão linda?
Bjs!

Vânia Costa disse...

Adorooo doces!

E amei as joaninhas! =D

beijinhos*

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com